10 Coisas que Você Não Sabia Sobre o Natal

Olá natalinos!! Não pude postar segunda por que minha amiga estava aqui,e agente tinha que se divertir :3 Me desculpem por não ter postado. E eu tive que sair essa semana para comprar a minha mochila escolar, se eu comprar em 2016,as lojas estarão todas cheias de pessoas,e claro que não irá ter uma opção para mochilas,então eu já comprei a minha, só deixei de comprar os materiais, por que eu já estava cansada de procurar mochilas. E deixarei para compra-los em 2016.

Enfim, eu fiz essa semana uma listas de coisas que "vocês" não sabem sobre o natal,ou algumas pessoas que não sabem. Está um pouco sem graça esse post, por que acho que a maioria das coisas que irei citar sobre o natal, vocês devem conhecer. Eu fiz uma pesquisa dessas coisas, e espero que gostem!! 


1. O Papai Noel nem sempre foi como a gente conhece hoje
Antes de ser esse velhinho rechonchudo, barbudo e com roupas vermelhas, o Papai Noel era descrito como um dos duendes que trabalham pra ele: alto, magro, sem barbe e com orelhas pontudas.


2. Embrulhar os presentes não é uma tradição tão antiga
Até o século 19, os presentes eram colocados na árvore sem embrulho mesmo. O papel de presente bonito e cheio de figuras decorativas só apareceu em 1917 nos Estados Unidos.

3. Os enfeites da árvore de Natal não tem nada a ver com o  Natal
Os primeiros relatos de árvores enfeitadas não tem a ver com o Natal, e sim com Adão e Eva. Elas surgiram na Idade Média e eram enfeitadas com maçãs e biscoitos. A maioria dos enfeites de Natal, bolas vermelhas, tem a ver com as maçãs.

4. O Papai Noel tem um tempinho extra pra entregar os presentes
Considerando todas as diferenças de horários entre os países no mundo, o Papai Noel tem mais de um dia pra entregar os presentes. Na verdade, são 34 horas. Com tanto presente pra entregar, cada minuto conta.

5. O Papai Noel tem um CEP de verdade
Pelo menos nos Estados Unidos e no Canadá. Nesses países, as crianças que quiserem escrever uma carta pro bom velhinho só precisam endereçar a carta ao Papai Noel e colocar o CEP H0H-H0H.

6. Jingle Bells foi escrita pra outra data comemorativa
Uma das músicas mais populares do Natal, Jingle Bells não foi escrita pra essa data. Na verdade, ela foi composta pro Dia de Ação de Graças, que é um feriado muito popular na América do Norte.

7. As renas não voam, mas são muito úteis
As renas de verdade são animais resistentes e extremamente úteis. Além de puxar trenós (normais, não voadores), elas também são usadas pra produzir leite. Alguém vai queijo de rena?

8. O primeiro Natal foi celebrado no ano 336
A primeira celebração do Natal foi em Roma, no ano 336. O que faz do Natal de 2013 o de número 1.677.

9. As luzes de Natal existem há mais tempo do que você pensa
A decoração de Natal não seria tão especial se não fossem pelas luzes coloridas que a gente usa nas árvores, casas, presépios e em tantos outros lugares. As primeiras luzes elétricas de Natal apareceram em 1854.

10. O enfeite de Natal mais caro do mundo custa uma fortuna
O enfeite de Natal mais caro do mundo poderia ser trocado por muitos presentes. Feito de ouro branco e mais de 1.500 diamantes, ele custa o equivalente a R$ 350.000.

9 comentários:

  1. Olá. Dessa lista eu só sabia do primeiro item, isso eu ja ouvi dizer (tanto que ele virou o gordinho com roupa vermelha graças a Coca-cola se eu não me engano).
    Que legal que o Papai Noel tem um CEP de verdade, achei isso muito interessante aushuhas.
    Agora eu me pergunto, pra que gastar R$ 350.000 em um enfeite de natal? É muito desperdício uhsuhas.

    Chu~ Sugar Free

    ResponderExcluir
  2. Caramba, minha visão sobre o natal mudou agora kkkkkk

    http://skull-minds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba, minha visão sobre o natal mudou agora kkkkkk

    http://skull-minds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa,kkkk Eu queria fazer uma peergunta Se eu criar outra conta do Google e colocar como adm a Nova e a antiga sair o blog continua?? Obrigada Beijinhos<3

    ResponderExcluir
  5. Olá! Achei interessante, eu não conhecia a maioria deles. Legal ver como o natal mudou com o tempo e etc. Como assim Jingle Bells não foi feito pro natal? Quero esquecer essa parte porque realmente me surpreendeu. E se meus enfeites fosse maçãs eu com certeza comeria todas elas antes do dia 25.
    Beijão <3
    { Visite ➸ Time Slip }

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :3
      A mim também, depois que fiz essa pesquisa,realmente me deixou de queixo caído. Eu também comeria todas *-*

      Excluir